12.4.08

Eu me recuso

Aqui em Ilhéus, onde moro atualmente, só tem um cinema. Com duas salas de projeção. Aqui não tem o conforto de um shopping center. Nem as salas de multiplex. As duas salas do cinema daqui têm poltronas duras. Poltronas antigas, de quando eu era criança. Elas foram reformadas e parecem até de cinema de shopping. Mas é só sentar que se dá conta imediatamente da diferença.

Busquei na internet a programação do cinema neste fim de semana. Há um único site que se aventura a fazer a divulgação dos horários. Oba. Juno tá em cartaz. Desconfiado como sou, achando que a esmola estava grande demais, fui até o cinema conferir. Que Juno, que nada. Uns dois filmes idiotas em cartaz. Os mais comerciais possíveis. Uma comédia e uma aventura. Eu me recuso a gastar dinheiro com qualquer porcaria. Ainda mais agora que a carteira de estudante expirou.

No comments: