20.5.10

Esperando

Ouço ''Say it right'' de Nelly Furtado. A música toca no rádio durante o horário de trabalho. Já acabei de fazer as minhas atividades, mas ainda exite tempo a vencer. Finjo que estou ocupado. A música me lembra um tempo que estive a esperar. Agora novamente é tempo de espera. É época de fechamento de ciclo. Sigo fechando portas e janelas, esvaziando prateleiras, apertando os pontos, riscando as páginas em branco, costurando o que está em pedaços separados. É tempo de mudança. Há alegria e há tristeza, disfarçada de nostalgia. Nostalgia? Nao sei de que. Vou trocar de língua. Mais uma vez. Mudar de língua é mudar de país, é descobrir uma nova pátria. Vou resgatar algo que sempre esteve em mim, que faz parte da minha história, que me toca profundamente, que me diz muito. Assim como a música da cantora canadense.

No comments: