11.6.03

Cinema e discos de vinil

A Sala de Arte do Bahiano é o melhor local para ver filmes em Salvador. Distante dos avanços tecnológicos e da movimentação das salas de shoppings, é o lugar ideal para tomar um café expresso, ler jornais e revistas, ver as exposições e conversar. O estacionamento, fácil e gratuito, é o mesmo do Clube Baiano de Tênis, na Graça.

Não vá para lá quem espera filmes de ação ou os mesmos que passam no circuito comercial. O local é dedicado aos filmes europeus, brasileiros, asiáticos e até americanos, de caráter autoral e que, de forma geral, incitam a reflexão. Para isso, normalmente possuem ritmo lento. Bem diferente dos cortes abruptos da maioria das montagens de Hollywood.

Neste último fim de semana, a exibição do filme brasileiro Durval Discos, com Marisa Orth, Letícia Sabatela e Rita Lee, proporcionou uma série de eventos paralelos: feira de discos de vinil (os velhos LPs), fotos do filme e DJs (disk jockeys) tocando vinis na ante-sala. Alguns dos melhores DJs de Salvador, aqueles que colocam som em festas, estiveram por lá. Assegurando que as inovações tecnológicas são bem-vindas, mas não indispensáveis na música e no cinema.

Publicado no Super Fatos de 10.06.03

No comments: