17.7.08

Hora de ver gente

Há duas semanas no Canadá, só agora consegui um tempo para ver algumas pessoas que conheci no ano passado. Uma senhora de Montréal que me hospedou e duas colegas do curso de francês. Uma das colegas é filipina e mora no Canadá há vários anos. Ela morou em Toronto e fala um inglês perfeito. Veio para Montréal fazer mestrado em universidade de lingua inglesa e continua morando aqui. O resultado é que ela demorou um pouco para aprender francês. A outra colega é canadense de Vancouver, na Columbia Britânica, do outro lado do país. Ela mora atualmente em Montréal, onde é professora universitária.

O resultado de tudo isso é que as duas só conversam em inglês entre si. E eu terei que falar no encontro que teremos amanhã. Quando tento falar inglês saem algumas palavras em francês, mas acho que elas vão entender.

Já meus vizinhos de apartamento são estudantes anglófonos. O do apartamento ao lado tem uma gata que passa da varanda dele para a minha. Ela é um barato. Chega de mansinho, vem se esfregando em tudo, marcando território. Se eu vacilar, ela entra em casa para explorar tudo. A gatinha tem o pêlo cinzento e lembra o meu antigo Ronrom. Sói que aqui os gatos tem o pêlo mais comprido, possivelmente por causa do frio.

2 comments:

floresdeplastico said...

Eu sempre me pergunto se gatos sentem frio... As minhas estão sempre tão quentinhas! :)

isasidney said...

CONVITE:

Mil desculpas, por invadir seu blog, mas convido você a visitar a Editora Biblioteca24x7, que comercializa obras pela internet (edição on-line e impressa) e buscar, na seção de ERÓTICOS, esta obra:


LUA QUEBRADA

Um romance entre o professor e sua aluna. Banal? Não o jogo de sedução e erotismo de Lua Quebrada. Além de todas as convenções, do alto grau de entrega e do encontro de dois mundos tão diversos, há um sutil jogo de poder entre os protagonistas que põe em cheque a relação entre homem e mulher, entre tesão e amor e, principalmente, entre a razão das convenções sociais e o desafio de quebrá-las em nome de um sentimento ao mesmo tempo tão irracional e tão humano quanto a velha e boa paixão.

Autor: Isaias Edson Sidney

Publicação da Biblioteca24x7.

ISBN: 978-85-61590-45-1

Só disponível pela Internet, no endereço abaixo:

http://www.biblioteca24x7.com.br (ÁREA, à esquerda, clique em : ERÓTICO).

LUA QUEBRADA: PARA INCENDIAR SUA IMAGINAÇÃO!