5.8.08

Verão com chuva

O verão traz mil festas e festivais a Montréal. Toda hora tem show musical rolando e dezenas de festas acontecendo. O governo investe pesadamente para atrair turistas para o país e suas cidades. Uma coisa interessante é que após cada evento de grande porte há uma prestação pública de contas. Com cobertura na televisão. Quanto o evento rendeu, se deu prejuízo, se houve lucro, se valeu a pena. Tudo é esmiuçado. Fico pensando se tudo consegue ser medido. Se o movimento dos restaurantes, das lojas, dos bares, das boates, dos hotéis e dos cafés consegue ser medido. Mas o importante é que a população tem a resposta aos seus questionamentos. Vale a pena ou não realizar novamente o evento? Quase sempre a resposta é positiva.

Os festivais têm shows gratuitos e pagos. No último final de semana, durante o festival Divers/Cité, vi um show da cantora canadense Debora Cox. Assim, de graça, na praça, com conforto. O canadense não gosta de ficar se apertando junto a outras pessoas. Uma cantora que faz um som dançante e que já vendeu mais de 5 milhões de discos no mundo. O público foi à loucura.

No mesmo festival, a DJ brasileira Ana Paula, que desde o ano passado fez muito sucesso em Montréal, voltou a bombar e fazer o povo dançar. Desta vez ela veio como celebridade e trouxe mais dois DJ brasileiros e a cantora Amannda. Foi uma pena que tenha chovido durante a tarde. Depois da chuva não tive mais pique para acompanhar e ver o show da Ana Paula até o fim. A essa altura eu já estava em casa dormindo.

1 comment:

Reginacelia said...

Verão com chuva?! ai ai... =/