13.7.09

Em Toronto

Eu viajei para o Canada. Estou em Toronto, na casa dos meus amigos R & B. Quando se sai do Quebec, tem-se a impressao de mudar de pais, jah que se muda de lingua. Toronto tem mais ar de metropole que Montreal. Eh maior, tem predios altissimos, muitas e muitas construcoes. A cidade eh um canteiro de obras. Crise? Que crise?

A greve dos lixeiros estah corroendo a imagem de cidade limpa e bem cuidada, mas Toronto ainda guarda os seus encantos. A orla do lago Ontario eh bem bacana, no domingo muita gente passeava por lah, aproveitando o sol de verao.

Os meus amigos tem uma cachorrinha Bulldog que chama a atencao na ruas. As pessoas param, acariciam, chegam ateh a tirar fotos! O canadense medio parece gostar mais de animais do que de gente.

Comer fora em Toronto estah mais em conta do que em Montreal. Na Yonge Street, uma das principais arterias da cidade, varios restaurantes orientais oferem cardapio a 6 dolares (antes das taxas). Dah para comer sushi super-bom e barato. Uma festa para os olhos, para o paladar e para o bolso. Menos para a silhueta.

No comments: