15.8.06

Eighties

Uma festa em Salvador está prometendo animar o final de semana. Trata-se de um revival dos anos oitenta. É a Festa Ploc, com direito a divulgação em outdoors e atrações tão díspares quanto estranhas: Luiz Caldas, Banda Ploc, grupo formado por Rosana, Luciano (ex-Trem da Alegria), Afonso (ex-Dominó), Silvinho Blau-Blau, Inimigos do Rei, Perdidos na Selva e outros seres extra-terrestres, provenientes de duas décadas atrás, que até então eram considerados exilados no espaço, talvez deglutidos por algum alien.

Uma boa sacada a história do chiclete Ploc, que não existe mais, perdido entre os alienígenas globalizadores Bubble Gummers e Tridents. Enviei um e-mail para alguns amigos tirando sarro: “Essa festa Ploc-ploc vai bombar. Todo mundo grudado lá. Quem não lembra daquele chicletinho da embalagem amarela? Das bolas que estouravam e grudavam no cabelo. Da carteira da sala de aula cheia de chicletes secos e de melecas na parte de baixo. Essas coisinhas meigas da nossa infância e adolescência.”

Seria mais interessante ainda se as pessoas resolvessem ir a caráter, e arriscassem aquelas preciosidades dos anos 80: blasers com ombreiras (argh!) e cabelos cortados naquele formato (pigmaleão?) repicado nas laterais e mais comprido na parte de trás.

Pelos comentários que circulam, acho que a festa vai ser tão concorrida que nem me aventuro a chegar por perto. Até pensei em ir com a minha fantasia de He-man (versão bombada) ou Esqueleto (versão anorexia), mas desisti da idéia. Vou ficar em casa ouvindo o CD do Balão Trágico. Desejo uma boa festa a quem se arriscar.

No comments: