13.8.08

Olimpíadas

A vida segue. No início de setembro retorno às aulas de francês. Vou estudar em uma escola bem perto de casa. Para quem é residente do Canadá o preço é bem baixo, quase de graça. O governo faz o que pode para que os imigrantes falem bem a língua, possam trabalhar e se integrar à sociedade.

Em setembro também começo um curso que vai me ajudar a entrar no mercado de trabalho com mais qualificação. A duração vai ser de um ano.

O Canadá ainda não ganhou sequer uma medalha nas Olimpíadas. A gente acha que só o Brasil tem dificuldade para subir ao pódio. Que nada, é difícil para todo mundo. A não ser para a China e para o nadador americano Michael Phelps.

A mídia está ficando impaciente. A gente nota no tom das piadinhas dos apresentadores de TV. Por sinal, a cobertura das Olimpíadas aqui é total, o dia todo. A programação normal cai fora, com exceção dos telejornais. Isso não acontece no Brasil, onde a população não abre mão das novelas por nada.

3 comments:

Anonymous said...

É verdade Danilo.O brasileiro não abre mão das novelas mas a BAND está retransmitindo quase em tempo integral.Olho sempre os resultados e vejo que sua segunda pátria ainda não conseguiu nenhuma medalha.A China está na frente,mas o povo chinês sabe as custas de tanto sofrimento.

Anonymous said...

Putz, agora vc me deixou bem mais aliviado... já tava ficando azedo de nos ver sempre naquele 38° lugar, com 5 medalhas suadas...!!!

Reginacelia said...

Mesmo sem cobertura em tempo integral, só se fala nisso por aqui... =/