7.6.09

Andando por aí

Passear a pé é uma das boas coisas a se fazer nesta cidade. Hoje foi um domingo sem sol, mas ainda sem calor, com muitos ciclistas na rua, pois aconteceu o "Tour de l'île", ou seja, a volta na ilha de Montréal. A volta havia terminado, mas muita gente ainda circulava.

Fomos até uma patîsserie francesa, no bairro de Mille End, próximo daqui onde moro, o Plateau Mont-Royal. Experimentei uma pizza deliciosa, com folhas de espinafre, cogumelos, azeitonas e temperos. Quase não havia queijo, apenas algumas lascas raladas grosseiramente. Estava ótima, sem o frequente excesso de gordura do queijo mussarela. De sobremesa uma massa folhada com recheio de geléia de maçã.

Depois fomos no Café Olimpico, uma cafeteria italiana onde já havia ido outras vezes. Lá tem um café muito bom, bem melhor do que o das redes de cafeterias norte-americanas, como Tim Hortons, Van Houte, Second Cup. E agora, com o aumento da temperatura, o Café Olimpico abriu a sua área exterior, com mesas e bancos. A área vive sempre cheia de gente, batendo papo e apreciando o sabor de poder ficar ao ar livre. Uma possibilidade que dura no máximo uns seis meses por ano neste país gelado.

No comments: