14.6.09

La quarantaine

Comemorei o meu aniversário acompanhado das festividades na avenida do Mont-Royal, a rua onde moro. Foi uma feliz coincidência, pois da varanda dá para ver tudo o que está rolando na "Nuit blache sur le tableau noir", uma festa de rua com apresentações artísticas, música, quiosques dos restaurantes e mesas dos bares nas calçadas. Uma mistura de festa de largo da Bahia com feira livre, na qual as lojas, bares e restaurantes aproveitam para fazer promoções dos seus artigos e aumentar as vendas.

Quase todo mundo que convidei veio bater ponto. A maior parte de brasileiros, mas havia gente do Québec, iranianos, turca, filipina, ucraniano, jamaicana, mexicana e por aí vai. A multiculturalidade imperando. As pessoas trouxeram suas bebidas, algo bem comum aqui. Providenciei salgadinhos, patês, queijos, pães, kibe assado, salada. Bolo de aniversário e parabéns, que não poderiam faltar. Cantamos em português, francês e inglês.

A festa rendeu, não imaginei tanto. Os últimos convidados saíram com o dia amanhecendo, quase às cinco da madruga.

Foi realmente tudo muito gostoso, fiquei muito contente. Foi também a despedida do belo e grande apartamento do Plateau. No próximo mês mudo de casa, para um lugar não tão espaçoso, mas também muito agradável.

1 comment:

R. paschoal said...

Fazer aniversário é uma delícia!!!

Parabéns!!!