23.12.06

Natal

O Natal tem gosto de saudade. Pelo menos para mim, que tenho a nostalgia impregnada na pele, apesar do disfarce, nem sempre convincente, de racionalidade. A lua no ascendente entrega o jogo. A lua está em signo de ar, mental, mas brilha minguante em conjunção no ascendente, em direção ao sol. A lua está junto de mercúrio, sempre querendo conversar e desabafar. Eles são amigos e confidentes.

Sinto saudade do meu pai, da minha avó, do meu avô. Sinto falta deles. Mas o Natal é tempo de celebrar a vida. De todos, presentes ou ausentes. Festejar aqueles que chegaram antes, aqueles que sempre estiveram presentes, aqueles que foram verdadeiros presentes. Festejar com os que chegaram na hora, com os que chegaram depois, com os que ainda virão. Com aqueles que já estão e que chegarão mais perto. Com aqueles que vão trazer e vão levar de volta alegria.

Feliz Natal - Merry Christmas - Joyeux Noël!

No comments: