Repas quebecóis
Soupe aux pois
Tourtière avec ketchup
Fèves au lard
Pommes de terre bouillies
Ragoût de boulettes avec pattes de porc
Pain crouté
Betteraves - Cornichons sucrés - Olives
Pouding Chômeur avec crème glacée vanille
Bon Appétit
A refeição típica do Québec foi atenciosamente preparada pela minha hospedeira.
A entrada, "soupe aux pois", era uma sopa de feijão branco. A "Tourtière" é uma torta fechada de carne moída, que leva carnes de vaca, porco e carneiro. "Fèvres au lard" consiste no nosso feijão mulatinho, diariamente consumido no Brasil. Só que aqui é adocicado, pois leva o famoso "sirop d'erable", o xarope doce do plátano, a árvore típica do Canadá, cuja folha está estampada em cor vermelha na bandeira do país.
"Ragoût de boulettes avec patte de porc" são pequenas bolas de carnes, tipo almôndegas,servidas junto com pedaços de carne de porco.
"Pain crouté" são as torradinhas. "Beterraves" são beterrabas em conserva, algo bem saboroso. "Cornichons sucrés" são pequenos pepinos em conserva, adocicados e menos ácido que os picles que a gente conhece no Brasil. Olives são, claro, as nossas queridas azeitonas.
"Pouding chômeur avec crème glacée vanille". O pouding chômeur é um delicioso bolo-pudim feito com o sirop d'erable. A minha hospedeira faz bolos deliciosos. E, para acompanhá-los, os canadenses tem o hábito de servir uma bola de sorvete em cima. No caso, o sorvete era de baunilha.
No comments:
Post a Comment