25.7.03

Cinema Comentado

"O Último Beijo", filme produzido na Itália, retrata as crises pelas quais passam os trintões. Estão lá as relutâncias da aceitação de responsabilidades, em oposição à vida desregrada. Estão também as alegrias, as perspectivas e as falências dos relacionamentos. Na atualidade, em qualquer lugar, é tudo muito parecido. Seja na Itália, ou em qualquer parte do mundo.



Carlo (Stefano Accorsi) e Giulia (Giovanna Mezzogiorno) vivem juntos há três anos. Ela agora está grávida e eles pensam em se casar. Ao mesmo tempo, ele começa a se interessar por uma garota de 18 anos. Três amigos de Carlo, de sua mesma faixa etária, deparam-se cada um com suas dificuldades. Um deles está em crise com a esposa, que depois de dar à luz, tornou-se uma megera. O outro vive brigando com a ex-namorada e tem problemas familiares: recusa-se a trabalhar na loja de artigos religiosos da família e o pai está à beira da morte. O terceiro é um bon vivant. Usa cabelo rastafari, pirateia CDs, usa drogas e vive trocando de namorada.



O filme é uma tragicomédia sobre os relacionamentos no mundo moderno. Com todas as dificuldades em chegar a novos modelos de casamento, relações familiares e criação de filhos. E o amor, as alegrias, os desentendimentos, as implicações e as culpas envolvidas em tudo isso. Destaque para a atuação da bela Giovanna Mezzogiorno. O filme está em cartaz na Sala de Arte do Baiano.

No comments: