6.3.06

Oscar

Gostei de os prêmios de melhor roteiro original e de melhor montagem terem ido para Crash. O filme é muito bom. J. Wilker disse que é cheio de clichês. Achei o comentário infeliz. A trama é muito bem montada, os detalhes vão se casando. Tudo bem que há situações pouco críveis, como no caso do policial que se transforma de algoz em herói. A mensagem da intolerância racial não é e nunca foi um clichê, não é toda hora que é vista no cinema americano.

Na categoria de melhor filme, eu preferia que Brokeback Mountain tivesse ganho o prêmio. O filme de Ang Lee ficou com melhor direção, roteiro adaptado e trilha sonora. Achei Munique, de Spielberg, desprestigiado. Reese Whitherspoon arrasando. Rica, premiada, bem casada. Ela tá com tudo, hein? Bacana é que ela não é assim um modelo de beleza.

Philipe Seymour mereceu com louvor o prêmio de melhor ator. Apareceu de de cabelos despenteados, bem diferente do seu personagem. Os atores de Brokeback estavam de barba e bigode. Com certeza para dar ar masculino e escapar dos caubóis gays.

No comments: