18.12.07

Retrospectiva

Inspirado por outros blogs, eis que decido fazer uma retrospectiva de 2007. Não sou muito de ficar lembrando nem registrando o que passou. Nem ao menos lembro direito o que fiz ou deixei de fazer. Sempre tenho em vista o que virá. Sou muito disperso para ficar anotando filmes, livros e acontecimentos da vida social. Leio um livro e tempos depois mal consigo lembrar dos fatos e personagens.

Mesmo assim, em resumo, 2007 foi um ano especial. Um ano de grandes mudanças. Desfiz o meu apartamento, pedi afastamento do trabalho, joguei tudo para cima e fui viajar. Fui buscar um novo cotidiano, uma vez que o antigo estava me sufocando. Quando a vida chega à rotina da contagem dos minutos de uma trajetória que se repete a cada novo dia, é hora de mudar. Achei uma coragem que pensava que não tinha. Às vezes, durante alguns dias difíceis, tinha a impressão que tateava no escuro e que tudo com que podia contar era uma gigantesca vontade de mudança e de liberdade. Às vezes, em momentos nebulosos, tudo com que a gente conta é simplesmente a esperança.

Parti em busca de um sonho e continuo lutando por ele. A espera não é sempre agradável, às vezes é torturante. Mas tem fundamento. Tudo tem um sentido, nada que ocorre é em vão, nada é atraso. O tempo é mais um aliado para que os tijolos se encaixem. É um novo ciclo que se inicia, tenho certeza disso. A roda da fortuna, segundo o tarô, mais do que riqueza, é o início de nova etapa.

2 comments:

Reginacelia said...

Eu também acredito que nada é atraso e que o tempo é sempre muito sábio, se tivermos agido para as coisas acontecerem. Bela figura do Tarô para iniciar o ano.
Beijo.

blog da juliana said...

Dan, como você escreve bem!
Moço, você me inspira! Passo exatamente, agora, o que vc vinha passando. É terrível, pero hay esperanza - vc que o diga! ;)

FELIZ NATAL e EXCELENTE 2008!!!