13.8.05

Puxando ferro

Depois de muito enrolar, resolvo entrar em uma academia para fazer musculação. E lá fui eu, há mais de seis anos sem fazer exercícios regulares. Achei que não ia conseguir andar no dia seguinte. Não é que os alongamentos que eu vinha fazendo em casa, para me poupar de dores nas articulações e nas costas, faziam realmente efeito? Não senti quase nada de dor muscular depois dos exercícios com pesos.

Em nossa pobre mente ocidental, só acreditamos que estão “em forma” aqueles que praticam esporte ou freqüentam academias. De certa forma somos céticos sobre o poder dos exercícios de ritmo mais lento.

Eu sempre gostei de me exercitar, mas parei depois de iniciar processo psicanalítico, baseado em uma linha de “desbloqueio das couraças” de energia corporal. Um processo muito legal que, além do bem-estar emocional, me fez melhorar a postura física. Percebo que depois que o trabalho foi encerrado, relutei em voltar a pegar peso, mesmo que não seja em grande quantidade. O tempo passou, o corpo começou a reclamar.

Como primeiros efeitos da malhação, tenho sentido melhora das dores nas costas. Acho que os músculos precisavam mesmo de fortalecimento. Eu cheguei a ponto de evitar ficar sentado na frente do computador por muito tempo. Agora estou de volta ao vício. Hehehehe.

No comments: