15.9.05

Cardápio globalizado

É uma pena que o dia tomado por atividades, mesmo que algumas muito interessantes, impossibilite melhor curtição do hotel. Bem, atendendo ao pedido de um simpático amigo virtual, vou contar um pouco do cardápio.

O Catussaba tem um dos melhores cafés da manhã que já vi. A variedade de frutas é impressionante. Enorme variedade de pães e frios, além dos tradicionais pratos do cardápio nordestino: bolos, mingaus, ovos mexidos, carne do sol, etc. É uma delícia -e um luxo - ter uma pessoa preparando omeletes na hora.

No almoço, o que me chama a atenção é a presença de muitos de ingredientes e pratos regionais junto com pratos da cozinha internacional. Acho bacana essa valorização. Por exemplo no rechaud de legumes há pedaços deliciosos de aipim, que, para mim, é uma das glórias da cozinha nacional. A farofa também sempre está por perto. É interessante porque há muitos hóspedes estrangeiros no hotel. Fico imaginando a cara deles ao provar essas coisas diferentes.

Depois de comer um robalo com molho de amêndoas, que estava uma delícia, e um medalhão de filé com molho de funghi, que estava meio sem sabor, comentei com uma amiga que, nesses bufês, por mais que os pratos estejam bem preparados, o sabor nunca é igual ao do prato preparado com exclusividade, seja em casa ou em restaurante. Simplesmente, acredito, não há tempo para a carne pegar o sabor. É o mal da pressa.

=x=

Detalhe sórdido: estou aqui teclando e no computador ao meu lado há dois hospedes portugueses visitandos sites de "scort girls". Volta e meia aparece a foto de uma peladona na tela. Eles não estão nem aí para as pessoas ao redor. Devem ter vindo fazer turismo sexual. Hehehe.

No comments: