6.11.05

O retorno de Crowe

Depois de causar um prejuízo de quase um bilhão de dólares para a sua empresa, Drew (Orlando Bloom, de Cruzada) está à beira do suicídio. É quando recebe um telefonema informando a morte do seu pai. Ele então volta para a cidade natal da família paterna para o funeral. No meio do caminho, ele conhece a aeromoça Claire (Kirsten Dunst) e passa a ter um novo propósito na vida.

A sinopse do filme parece de um drama óbvio ou de uma comédia romântica. O diretor Cameron Crowe escolheu a segunda opção em Tudo Acontece em Elizabethtown (Elizabethtown, EUA, 2005), adicionando algumas pitadas de humor negro, sem descambar para a baixa qualidade. O resultado é um filme divertido, com bons diálogos e destaque para a ótima seleção musical, que mistura rock e blues.

Apesar da presença de um bom elenco, que inclui a atriz Susan Sarandon, e do reconhecimento do diretor por Quase Famosos, seu trabalho anterior, a crítica americana não teve boa receptividade com o filme. Parece que os americanos têm dificuldade em admitir derrotas, seja na guerra, nos negócios ou na carreira profissional.

No comments: