12.11.05

Receita

Especial para os famintos leitores. Tá com fome? Abriu a geladeira e não tem nada para comer? Os enlatados acabaram e sua fome continua? Seus problemas terminaram. Abra a gaveta de temperos e experimente este molho com uma boa massa. A receita é para 2 pessoas.

4 dentes de alho cortados ao comprido
1 cebola cortada em rodelas finas
5 tomates bem vermelhos
1 colher de sopa de alcaparras
8 azeitonas pretas sem caroço e picadas

Refogue o alho em um um pouco de azeite de oliva sem deixar dourar. Adicione a cebola. Cozinhe mais um pouco adicione os tomates em pedaços não muito pequenos. Deve-se tirar a pele as sementes. Se estiver com preguiça, pode colocar tudo junto, fica um pouco mais ácido, mas não se perde o sabor. Adicione as alcaparras. Cozinhe mais um pouco e por último as azeitonas. Não precisa nem colocar água. O molho é cozido no próprio suco do tomate. Adicione sal a gosto e um pouco mais de azeite. Fica uma coi-sa. E ainda passa por prato elaborado.

Este molho é uma variação do tradicional italiano “alla putanesca”. Na versão original leva anchovas, que não fazem falta. Vá por mim e experimente. A receita é de uma prima paulistana, descendente de italianos. Buono apetito.

No comments: