3.9.06

Roteiro

Final de semana cultural. Sexta-feira fui à estréia de Minha Amiga Mente Pra Mim, no Theatro XVIII. Sábado fui ao Cinema do Museu ver Estrela Solitária, belo filme de Win Wenders. Hoje fui assistir a Obrigado por Fumar, no Cinema do Museu.

Estrela Solitária é um filme genial. Um ator decadente (Sam Sheppard), perdido em álcool e drogas, abandona o set de filmagem e segue em busca do seu passado. A story line parece comum, mas o filme é envolvente e bem feito. Belíssimas locações e primorosos movimentos de câmera. Coisa do mestre Win Wenders. Muito interessante ver Jessica Lange envelhecida. Por onde ela andou desde o tempo em que era a estrela jovem e belíssima de King Kong (versão dos anos 80)? Como Hollywood é cruel com as mulheres acima dos quarenta anos.

Obrigado por Fumar mostra o trabalho de um lobista da indústria americana do fumo. O filme é forte e expõe aspectos muito interessantes da mídia, da indústria do cigarro e da própria indústria do cinema. O ator Aaron Ekhart atua de modo irrepreesível no papel de um ladino articulador de palavras e argumentos.

Minha Amiga Mente Pra Mim fala de uma amiga de praticamente toda a população brasileira: a televisão. Com Diogo Lopes e Márcia Andrade. Muita sátira e comentários políticos. O público parece ter aprovado. Eu particularmente não gosto quando há muita mistura de vídeo e teatro. Mas isso é cá com meus botões e suas casas.

No comments: