25.9.06

Voto

A eleição é no próximo final de semana e ainda não sei em quem votar aqui no Estado. Os heróis foram para o espaço, as esperanças são mínimas. Resta pouca gente com uma história de vida coerente. Gabeira deveria morar na Bahia.

Sempre em evidência ficam os descendentes de famílias tradicionais no Estado, infelizmente. Mesmo que ainda possuam alguma força política, os tempos são outros, as oligarquias têm que dividir o seu poder. De um lado, alguns poucos detentores de grande poder econômico. De outro lado, grupos sociais organizados.

O lado positivo da grande desilusão política que se instalou no país é (pensando positivamente) uma gradual limpeza. Mas continuamos vemos na TV personagens que se fazem passar por palhaços. Definitivamente não tenho mais paciência para isso. Não se precisa mais da gozação como forma de protesto. Precisamos de gente honesta que cuide do país.

Caso alguém ainda não tenha notado, uma das consequências da revelação da lama política é o encolhimento da propaganda eleitoral. Poucos panfletos, camisetas, carreatas. Pouca coisa vista nas ruas. Sinal dos tempos.

No comments: