14.4.05

Comédia Musical
Chili Palmer (John Travolta) abandona a indústria cinematográfica para se dedicar à produção musical. Ele então procura Eddie (Uma Thurman), sócia de gravadora falida e jovem viúva, para propor parceria em uma gravadora independente e lançar a promissora cantora pop Linda Moon (Christina Milian). Muita música, violência, humor referencial e afiado estão presentes na comédia Be Cool – O Outro Nome do Jogo (EUA, 2005), dirigido por F. Gary Gray, continuação de O Nome do Jogo.

O elenco estelar inclui Vince Vaughn, Harvey Keitel, The Rock e Danny DeVito, mas o riso não chega facilmente, já que a violência, apesar de suavizada, é onipresente e os produtores musicais de Los Angeles são mostrados como gângsters. O humor beira o politicamente incorreto. Uma homenagem mordaz do cinema à indústria musical americana.

Há várias referencias a outros filmes, inclusive ao primeiro episódio. Na cena em que Travolta dança com Uma Thurman, a lembrança recai imediatamente sobre Os Embalos de Sábado à Noite. Os números musicais transitam do rock (com a presença do grupo Aerosmith) ao rap e até à música brasileira, com as presenças do músico Sérgio Mendes e da voz de Elis Regina.

No comments: