6.4.05

Educação sexual

Marquinhos tem 11 anos e está na quinta série. Animado e curioso com as novas informações, não se conteve e foi conversar com a mãe, uma enfermeira que procura conversar de modo mais aberto possível com os filhos.

- Mãe, estou aprendendo um monte de coisa nas aulas de educação sexual.
- Que bom, meu filho.
- Mãe, posso te fazer uma pergunta?
- Pode, sim.
- Você faz faz sexo anal com meu pai?
A mãe quase engasga.
- Meu filho, isso é muito particular, depende de cada pessoa.
- Ah, mãe, mas eu quero saber de você.
- Marquinhos, isso é muito pessoal, eu não vou responder.
- E sexo oral, você faz?
- Marquinhos! Eu já disse, eu não vou responder - bradou.
- Ah, mãe, você sempre responde tudo. É porque você faz, não é? - o garoto caiu na risada e a mãe continuou sem graça.

A história, claro, tem nomes e profissões trocadas, mas o diálogo foi exatamente desse jeito. O ensino de educação sexual nas escolas é, sem dúvida, um avanço muito importante e interessante. Só que haja jogo de cintura dos pais para as perguntas, principalmente as dúvidas dos deveres de casa.

No comments: