Crônicas e comentários de Danilo Menezes. Jornalista brasileiro da Bahia, atualmente morando em Toronto, Ontario, Canada.
21.4.05
Em A Intérprete (The Interpreter, EUA, 2005), Nicole Kidman é Silvia Broome, que trabalha fazendo tradução simultânea nas Nações Unidas. Por acaso ela ouve uma ameaça de morte a um chefe de estado africano. Em busca de segurança pessoal, denuncia o fato à CIA e passa a ser vigiada pelo agente Tobin Keller (Sean Penn). Ao mesmo tempo, ela se torna suspeita de envolvimento em conspiração internacional.
Dirigido por Sydney Pollack (A Firma, Tootsie), foi o primeiro longa-metragem a receber autorização para ser filmado dentro do prédio das Nações Unidas. Os trabalhos foram realizados nos finais de semana, para não atrapalhar as atividades do local.
A Intérprete vai agradar ao público que gosta de filmes de ação e suspense político, com direito a atentados a bomba. No entanto, traz uma fórmula pouco inovadora, com Kidman e Penn distantes de suas melhores atuações, dificultadas aqui pelo enredo um tanto confuso e pouco convincente.
No comments:
Post a Comment