10.12.05

Festas de fim de ano

Final de ano e ruas do comércio infestadas de gente atrás dos presentes. Alguma novidade? Nenhuma. Festas de confraternização. Blá blá blá. Cansaço. As férias estão longe, mas nem tanto. Sonhar é preciso. As baterias da imaginação precisam de recarga.

A programação musical de Salvador vai esquentando com o calor do verão. Para quem tem tempo e disposição, o som rola em todo canto da cidade. Este ano, a promessa é o grupo Afrodisíaco, liderado pelos cantores Jauperi e Pierre Onassis, oriundos de outros grupos de axé. Os ensaios são concorridíssimos, eles estão ocupando o espaço deixado por Margareth Menezes de esquentar a folia antes do Carnaval. Vi o show na festa corporativa promovida pela empresa em que trabalho. Sim, eles estiveram lá animando a noite, no Solar do Unhão, na Avenida Contorno.

O som é bom, eles retomam alguns sons da MPB dos anos 80 e 90. Mas não há nada muito criativo. Eles não se dão ao trabalho nem de mudar a sequência das músicas. É sempre o mesmo roteiro em todo show. Que obedece à mesma sequência do disco. Falta de imaginação ou preguiça de inovar?

No comments: