23.4.06

Chuva e cinema

Final de semana chuvoso, a população de Salvador, sem saber o que fazer, deslocou-se para os shopping centers, que ficaram entupidos de gente. Até as primeiras sessões de cinema da tarde estão com ocupação maior que o normal. Atualmente são as minhas favoritas. Além de mais vazias, custam quase a metade do preço. Não sei por que cargas d’água os donos de cinema não fizeram essa redução de preço antes. Melhor aumentar a freqüência, a preço mais baixo, do que ficar com o cinema vazio.

Vi Armações do Amor (Failure to Launch, EUA, 2006), com Sarah Jessica Parker e Mattew Matthew McConaughey. Comédia romântica sobre um trintão (McConaughey) que não quer sai da casa dos pais. Dispostos a se livrar do filho, eles contratam uma mulher (Parker) para conquistá-lo e tirá-lo de casa.

A grande curiosidade do filme é ver Sarah Jessica Parker atuar no cinema depois do sucesso do seriado Sex And The City. E ela não desaponta. É a mesma personagem, só que um pouco mais contida e menos auto-confiante que no seriado. Especial para agradar aos fãs - que esperam um replay de Carrie Bradshow - ou pouca versatilidade da atriz?

O outro filme foi Sra. Henderson Apresenta ( Mrs. Henderson Presents, Inglaterra, 2005), com direção do ótimo Stephen Frears e com Judi Dench no papel-título. Uma viúva rica compra um teatro e aproveita uma brecha nas leis inglesas da década de 1940 para produzir peças com cenas de nudez. Judi Dench dá um show de interpretação em um ótimo papel cômico.

O filme é um comédia inteligente e engraçadíssima com aquele humor inglês irônico e refinado. Teve duas indicações para o Oscar: Melhor Atriz (Judi Dench) e Melhor Figurino. Interessante por mostrar os bastidores do teatro musical na época da Segunda Guerra Mundial, quando os espetáculos tinham que conviver com as bombas nos arredores.

No comments: