23.4.06

O peixe na rede

Fazendo busca no contador de acessos do blog, verifiquei que uma pessoa o acessou por meio da consulta “Origem da receita de peixe na folha de bananeira” no Google. O post sobre o assunto está logo aí abaixo.

Refiz a pesquisa e descobri várias coisas interessantes. No Sul do Brasil também há costume de assar peixe em folha de bananeira. Na foto ao lado há algo dessa categoria. Mas só na Bahia há a presença do dendê.

Continuei a acessar a listagem da pesquisa no Google e verifiquei que o Festa dos Sentidos estava em mais outro resultado. Como eu havia notado outras vezes, boa parte dos visitantes que chega aqui via pesquisa vem procurando alguma coisa sobre culinária baiana.

Mas o mais interessante foi achar um link para o site da Faculdade em que estudei. O link levava para um trabalho de reportagens feito sobre o dendê. Feito por quem? Por mim. Eu sabia que o trabalho estava disponível on-line, só não sabia onde achá-lo. Na verdade nunca nem havia procurado. O site da Faculdade é um verdadeiro labirinto. Cheio de mistérios e monstros, difícil de encontrar alguma coisa. Tenho medo de me perder ali e dar de cara com algum minotauro da semiótica, estética ou cibercultura.

O trabalho pode ser acessado aqui. A primeira parte é um relato sobre a confecção do próprio trabalho, chamado de memória. O nome do arquivo é o do meu orientador, atual diretor da Faculdade.

No comments: