8.3.05

Mi Buenos Aires Querido

Depois de um final de semana rápido em Porto Alegre, estou em Buenos Aires. A cidade é muito linda. Parece mesmo uma Paris na América do Sul. A mesma arquitetura, os mesmos cafés, as entradas de metrô iguaizinhas. Por incrível que pareça, a mistura racial parece ser menor que na França. Deve ser porque há menos migraçoes.

Cheguei em um dia muito agradável. Um pouco de frio e chuva em final de verao, que fez as pessoas tirarem os casacos dos armários, embelezando e dando ainda mais elegância âs ruas. Passei a tarde rodando a Calle Florida, um imenso calçadao com lojas e galerias bem bacanas. Dei um pulo rápido em Puerto Madero, o cais do porto reformado que abriga restaurantes e bares super transados.

Um fator muitíssimo legal na viagem é que os custos, tanto em Porto Alegre quanto em Buenos Aires, estao em geral menores que em Salvador. Como a gente paga caro por viver em uma cidade turística! Em Porto Alegre, um espeto corrido - como chamam por lá o churrasco rodízio - delicioso é servido a 13 reais. Na Argentina, por conta da crise econômica, os preços estao mais baixos que no Brasil: roupas, hospedagem e alimentaçao a valores muito convidativos. Imagine chegar em um barzinho transado e tomar meia garrafa de vinho tinto argentino de ótima qualidade a seis pesos, que correspondem a seis reais...

Estou teclando em um internet café, daí a falta do til, que nao consegui achar, apesar da presença do ñ.

No comments: