De Buenos Aires decido ir a Montevidéu de barco. De "Buquebus", empresa que transporta passageiros pelo Rio da Prata em grandes ferry-boats. Um pouco mais caro que a viagem de onibus, mas vale a pena. Super confortavel, todo acarpetado, com free shop e tudo. Os 200 km de distancia marítima entre as duas capitais sao vencidos em 3 horas de viagem. Os barcos sao um pouco menores do que fazem a travessia do Canal da Mancha, entre Franca e Inglaterra, que transportam até onibus.
Depois desta viagem ao Cone Sul, estou quase me convencendo que o turismo é uma atividade só da terceira idade. Por onde quer que se olhe, há um monte de velhinhos - principalmente estrangeiros - viajando para lá e para cá. Filhos criados e se virando, a aposentadoria sobra para os passeios. Bem melhor que ficar em frente da TV o dia todo, com certeza. O problema é que eles sempre demoram nas filas, fazem um monte de perguntas, deixando atendentes e os demais turistas beirando a irritacao. Mas temos que ter paciencia, afinal todos nos chegaremos lá, mais cedo ou mais tarde.
Os uruguaios sao mais parecidos fisicamente com os brasileiros do que os portenhos. Montevideu nao é tao agitada como Buenos Aires e as lojas da cidade sao bem menos luxuosas. O turismo nao é tao intenso. A vantagem é que os precos sao ainda mais baixos, mas a oferta de produtos é menor. Cada real vale quase 10 pesos uruguaios. Estou me sentindo rico. Rárárá.
No comments:
Post a Comment