29.3.05

Festa na cozinha
No último dia de férias, resolvo cozinhar. O frango temperado, tipo chester, com batatas cozidas e risoto al pomodoro ficou mais de duas horas assando. Adicionei suco de laranja, ervas finas secas e um pouco de curry. Ficou bom, mas meio salgado. E olha que eu não havia colocado nada, o sal foi todo do tempero da ave. Que absurdo, comida industrializada sempre é muito salgada, pois ajuda a conservar o alimento.

Para acompanhar, um tinto cabernet sauvignon. Nacional, bom aroma, mas achei o sabor meio ruinzinho, ácido na ponta da língua, parecendo que a fermentação passou do ponto.

E o presidente Lula ainda quer que as empresas brasileiras invistam forte na exportação. Fica difícil, com tanto imposto no país. Os vinhos argentinos e chilenos, de boa qualidade, estão chegando e enchendo as prateleiras dos hipermercados a preços bem convidativos. Os nacionais melhorzinhos custam mais caros que os similares importados. Mesmo no Rio Grande do Sul, onde são produzidos, os preços são praticamente os mesmos daqui.

No comments: