6.7.05

Os picaretas

O mar de lama da política brasileira está com ondas cada vez mais altas. Dá até medo ligar a TV. A cada dia aparecem novas revelações bombásticas.

A impressão é que todas as atividades ilícitas delatadas sempre ocorreram na história da Câmara e ocorriam com frequência desde antes do governo Lula, com alguns dos mesmos personagens no estrelato. O tal do Marcos Valério já operava desde 1999.

Uma hora em que as investigações vão ter que parar, porque as maracutaias correm o risco de atingir os governos anteriores - e até, quem sabe, os deputados que estão fazendo as investigações, por meio da CPI. O saldo é que não restaria ninguém no Congresso.

O presidente Lula parece ter razão quando fala que antes essas coisas não apareciam porque a sujeira ficava escondida. Já que é assim, melhor que sejam feitas as mudanças necessárias e urgentes, que incluem a questão da revisão de financiamentos das campanhas políticas, por exemplo. Ora, o deputado gasta uma fortuna para se eleger. Claro que vai querer cobrar a conta fazendo trezentas artimanhas.

O PSDB não vai botar lenha na fogueira. Se há alguma perspectiva de eleger o mineiro Aécio Neves no próximo ano, os tucanos preferem ficar quietos. Onde é a base de ações do dito publicitário e lobista Marcos Valério? Em Minas Gerais.

O mais irônico de tudo é que o cara-de-pau do Roberto Jefferson se transformou no justiceiro-mor da política brasileira. Que brincadeira...

No comments: