28.5.05

Lento
Câmera lenta, slow-motion, quadro-a-quadro. É bem assim que eu me sinto, neste período de muito trabalho e de finalização de energias astrais anuais - o famoso inferno astral, época que antecede o aniversário.

Muita leitura e pouca escrita. Foi um esforço conseguir terminar de ler A Paixão Segundo GH, de Clarice Lispector. Os fãs que me desculpem, mas achei o livro um saco, um porre, uma cachaça mal tomada. Uma verborragia sem fim, pouco conexa, com alguns raros pedaços interessantes.

Tenho um amigo, estudante de Letras, que é louco pela escritora. Lembro que, quando li A Hora da Estrela, eu tinha gostado. Mas esse tal que acabei de ler é mais introspectivo. E chato. A barata (!), metafórica ou não, com qual a protagonista GH se digladia, deveria tê-la devorado logo no primeiro capítulo. Teria me poupado tempo.

No comments: