23.5.05

Sem telefone, mas com aniversário

Fiquei sem telefone no final de semana, houve uma pane na central entre o Rio Vermelho e Amaralina. Posts zero. No sábado fui ver Uma Questão de Imagem, na Sala de Arte do Museu. Filme francês, um roteiro ótimo. Uma garota gorda sofre por não se adequar ao modelo estético vigente. A baixa auto-estima é potencializada pela relação difícil com o pai, um escritor egocêntrico. Uma novela brasileira de TV dentro de um filme. Há vários personagens que transitam ao redor da família, todos carregando os seus próprios conflitos.

Domingo foi o dia de cantar parabéns para E. no Aconchego da Zuzu. Sob a mangueira frondosa, feijoada em clima de São João, animada por trio nordestino, forró pé-de-serra.

Hoje em dia bebo menos do que já bebi um dia, no frescor (ui!) dos vinte anos. Acho que desacostumei. O resultado da festa foi que a alegria de rever amigos turbinou a mistura de cerveja e licores, me deixando com um leve enjôo, mas com um mau humor de lança-chamas pelas ventas. Não houve chá de erva cidreira que desse jeito. Hoje estou melhor, gracias.

No comments: