22.1.06

É amanhã!

Amanhã e depois acontecem as duas apresentações da turma do curso básico Todo Mundo Faz Teatro. Estou cansado, mas também animado e um pouco ansioso, como seria esperado. Há três finais de semana, sábados e domingos, quase que totalmente me dedico aos ensaios. As férias ficaram para fevereiro. Ainda não tive tempo para raciocinar com calma sobre as transformações que o teatro vem me causando.

Só sei que tenho me sentido exausto. Mas é um cansaço bom, relaxado. Normalmente, falar muito me cansa. Por isso, o teatro é um exercício de desenvolvimento para mim. Concentração, memorização, esforço. Sinto que a arte do ator é incorporar gestos, entonações vocais, expressões faciais e movimentos aos seus personagens. Aquilo que não está escrito e que o diretor não chega a sugerir, mas que aceita com boa vontade.

Só espero não esquecer o texto. Hoje é dia de revisar tudo.

A peça chama-se "Trabalhando sem parar" e acontece no Teatro Módulo.

No comments: