7.2.06

Entre rio e mar

Acabo de voltar de uma praia que não conhecia: Imbassaí, no litoral norte, dez quilômetros depois da Praia do Forte, a 65 km do aeroporto de Salvador. Partindo no sábado pela manhã, deixei para procurar hospedagem na hora em que chegasse. Resultado: preços altos e qualidade discutível. A sorte foi achar a Pousada Tulipa Rosa, de propriedade do holandês Matias e sua esposa.

Três pequenos bangalôs cuidadosamente decorados, com ventilador de teto, banheiro com chuveiro quente, TV, frigobar e rede na parte externa. Café da manhã primoroso, com direito até a banana frita na hora, uma coisa que não provava desde que era criança.

A vila fica entre o mar e o rio Imbassaí e é boa opção para quem procura preços mais em conta que na Praia do Forte. Ruas sem pavimentação garantem o ar de pouco desenvolvimento urbano.

A parte mais procurada pelos visitantes é a região que fica entre o mar e o rio. Nativos, turistas de Salvador e região metropolitana dividem o espaço de banho salgado e doce com os estrangeiros.

Provei uma pizza deliciosa, com massa fina e crocante, feita em forno a lenha, no restaurante italiano Micasa. A porção, indicada como individual, dá para duas pessoas. O preço, excelente, varia entre 9 e 14 reais. Conheci também o “Restaurante da Vânia”, de comida bem-feita e barata.

Para agitar na noite, há o bar e restaurante Temperança, que oferece espaço com pista de dança e DJ. Infelizmente, estava muito cansado e fui dormir. Não me arrependi.

Gostei do local. Boa opção para a baixa estação, quando os preços de hospedagem devem estar melhores. Qualquer final de semana desses volto lá.

Daqui a pouco estou partindo novamente.

No comments: