Estou em Ilhéus, teclando em uma lan house. Há alguns dias sem me conectar, abro a caixa de e-mail e tem um monte de mensagens. Há novidades. Há atualizações nos blogs, há notícias, há reportagens interessantes. Humm. Eu só não tenho tempo para ler tudo. Enquanto isso, vou contando histórias das minhas férias.
Visitei Canavieiras, que fica a uns 100 km de Ilhéus. Não ia naquela cidade desde que era criança e fiquei surpreso com o local. Cidade organizada, com belas praias, um cais bem bacana, com uma estátua de Iemanjá sobre pedras, no meio das águas. Na rua do cais, há algumas casas em estilo colonial, pintadas em cores vibrantes, onde funcionam bares, restaurantes, lojas e pousadas. É a "Passarela dó Álcool", nome tomado de empréstimo de Porto Seguro.
Depois de provar uma deliciosa moqueca de robalo com camarões, em um restaurante em frente ao mar, parti em busca de uns famosos doces caseiros, preparados por uma antiga doceira. Não consegui localizá-la, mas consegui comprar em outro local. Cocadas, doce de araçá, tablete de chocolate, doce de acerola, de jenipapo, de goiaba. Delícias caseiras.
As luzes da lan house estão se apagando. Está na hora de fechar. Depois conto mais.
No comments:
Post a Comment