2.12.03

A Mulher de Roxo

Na última sexta, em sessões na Sala Walter da Silveira, nos Barris, a Secretaria de Cultura lançou a primeira produção do POTE - Polo de Teledramaturgia da Bahia. "A Mulher de Roxo" inaugurou o projeto Cenas da Bahia, vídeos com temas voltados para a realidade local, feitos pelos alunos das diversas oficinas (texto, direção, interpretação, etc.), que pretendem suprir o mercado de trabalho baiano com profissionais capacitados para a teledramaturgia.

"A Mulher de Roxo" é um trabalho que mescla o documentário e a dramatização. É sobre uma senhora que costumava vagar pela Rua Chile totalmente coberta por uma roupa de veludo roxo. O vídeo explora as diferentes explicações para a história daquela figura, que ficou na
memória daqueles que circulavam pelo centro de Salvador.

O trabalho foi dirigido por Fernando Guerreiro, que tem larga experiência no teatro baiano. Ficou claro que há um caminho longo a ser trilhado pela teledramaturgia baiana, até atingir uma linguagem mais televisiva. Isso passa, invariavelmente, pela disponibilidade de recursos financeiros. Mas o Cenas da Bahia é um começo.

1 comment:

Anonymous said...

Conheci a Mulher de Roxo. Era calada, mas quando resolvia responder alguma pergunta era doce. Lembro da expressão infantil que fazia quando dizia seu nome - quilométrico - algo como: Maravilhosa Estonteante Inteligente Linda Professora Rainha Princesa. Alguem sabe como era esse nome dela?