21.11.04



Chá com bobagem

Foi a revista Veja que indicou como os melhores salgados e doces e salgados da cidade aqueles que saem dos fogões da Casa de Chá Belle's, na Barra. Com a informação em punho, no sábado o encontro foi marcado com ex-colegas da Faculdade - e agora de profissão.

O local não decepcionou, apesar da localização dificultada por falta de uma placa indicativa. No salão, ar condicionado gelado para dar o clima. Salgados excepcionais. O camarão empanado, com um toque de catupiry, é uma coisa. Frente à grande procura, o petisco sai toda hora, vem quentinho. O chocolate quente, hummm, uma diliça. Os pedaços de torta são enormes e os preços estão na média da cidade.

Foi interessante ver a saída de bandejas, já que a casa é fornecedora para eventos. Cada uma mais bacana que a outra. Teve uma hora que saiu uma cascata de camarões que atraiu os olhares de todos. Felizardos os que iriam participar da festa para onde os camarões estavam indo.

Conversa vai, conversa vem, uma das colegas chegou com uma novidade-bomba: ela vai se casar. Contou que conheceu um cara há pouco mais de um mês e resolveu se mudar de mala e sacola para Belém do Pará, onde o tal assessor de imprensa e futuro marido mora. As demais mulheres - a maioria do grupo - ficaram ensandecidas. Uma delas teve uma crise de risadas. Riu tanto que lágrimas verteram dos olhos. Elas não sabiam se riam de alegria, choravam pela atitude precipitada ou se morriam de inveja.

Elas ficaram enlouquecidas por que a noiva era no passado radicalmente contra o casamento. Agora era a "primeira a furar a fila do casamento e passar na frente", como uma delas reclamou. Parecia coisa de filme. Elas já imaginavam a situação na hora de pegar jogar o buquê de flores. Generosamente, queriam até repartí-lo.

Eu só dava risada. Era o único que ja sabia da novidade. Era pura brincadeira acertada para darmos risada no encontro dos colegas. A "noiva" não decepcionou no papel de atriz. Os demais ficaram meio atarantados pela "pegadinha", ensairam fazer bico, mas deram mais risadas no final. Como o casamento mexe com as pessoas...

No comments: