17.11.04

Mundo retrô-futurista

Um mundo totalmente criado em computador, em que elementos do passado, em clima claro-escuro de imagens embaçadas, convivem com máquinas espaciais ultra-avançadas. De quebra, a presença de estrelas de Hollywood. O filme Capitão Sky e o Mundo do Amanhã (EUA, 2004) é fruto da obstinação do diretor estreante Kerry Conran, que começou a elaborar as imagens em seu próprio computador. O projeto ganhou a adesão dos atores Gwyneth Paltrow e Jude Law. Setenta milhões de dólares depois, o trabalho ficou pronto.

O desaparecimento de vários cientistas importantes instiga a repórter Polly Perkins (Gwyneth Paltrow). Com a ajuda do piloto Joe Sullivan (Jude Law), o tal Capitão Sky, ela se propõe a desvendar a trama, numa aventura que os leva a vários locais do mundo. Para isso, contarão com a ajuda da oficial britânica Franky Cook (Angelina Jolie).

Dos filmes de Indiana Jones, às antigas comédias românticas em que o casal briga o tempo todo e às imagens do expressionismo, há muitas referências em Capitão Sky. O resultado é aventura e diversão sem compromisso, em estilo sessão da tarde.

No comments: