24.11.04

Dança Comigo?
John Clark (Richard Gere) é um advogado bem sucedido e entediado, que divide a vida entre o trabalho e a casa, a esposa Beverly (Susan Sarandon) e dois filhos adolescentes. Ao retornar para o lar, após o expediente, pelas janelas do trem urbano vê Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança de salão. Ele decide se inscrever no curso só para ficar perto dela. Em Dança Comigo? (Shall We Dance?, EUA, 2004), o que Clark não contava, mais do que o interesse pela professora, é com a súbita identificação com a dança, algo que irá transformar a sua rotina e o fará rever conceitos.

Dança Comigo? é refilmagem de uma montagem japonesa de 1996 e tem números musicais interessantes, especialmente de ritmos latinos. É uma comédia romântica, com bons momentos de diversão, como convém aos musicais que abordam a dança. Ainda que alguns personagens sejam muito estereotipados.

Richard Gere, apesar de esforçado, não convence como bailarino. Por incrível que possa parecer, Jennifer Lopez tem melhor desempenho dramático que ele. Será que é porque ela tem poucas falas? Preste atenção na cena em que Clark e Paulina dançam ao som de tango com arranjo de música eletrônica. Som moderno sem perdar a dramaticidade da dança argentina.

No comments: