4.11.04

Na passarela
A gatinha Kika (ver foto no post dia 29.09) acabou de dar à luz a seis (!) belos exemplares de gatinhos pêlo curto. Preguiçosos, eles ainda não se adiantaram a abrir os pequenos olhos, relutando em perceber o mundo que os rodeia. Dos seis filhotes, dois parecem com o pai Ronrom, de pêlo tigrado preto, branco e cinza. Dois parecem com a mãe, pêlo tigrado preto e amarelo. Os outros dois são tigrados só em amarelo e branco, com focinho rosado.

Frente à impossibilitade de caber tanta gente em um exíguo apartamento, os gatinhos estão sendo oferecidos a pessoas cuidadosas e carinhosas, que gostem de gatos e que se proponham a dedicar um pouco da atenção diária aos bichanos. Em troca terão companhia, com direito a ronronados frequentes após o consumo da ração. Promessa de pêlo sempre macio e limpo por lambidas frequentes. Educado, o gatinho não sujará a casa, pois sempre fará uso do sanitário particular, com granulos de argila sanitária, que pode ser adquirida a baixo custo em algum supermercado.

Solicita-se somente que as unhas sejam frequentemente aparadas, a fim de evitar arranhões não intencionais na pele dos donos e nos móveis da casa. Ah, outra coisa, gatos e plantas não combinam. Os bichanos são estrelas, não gostam de dividir atenção e cuidados.

A retribuição é a presença frequente e elegante, sem barulhos, com caminhadas de muita classe dentro de casa. Não é à toa que a passarela dos desfiles de moda é chamada de catwalk, em inglês. À noite, ele ou ela subirá suavemente na sua cama e silenciosamente lhe fará companhia, a uma distância segura para evitar pernadas ou safanões.

Alguém se habilita?

No comments: