12.12.04

Destino
Os gatinhos estão prestes a sair de casa e ganhar o mundo. Um já foi embora e parece que se adaptou bem, surpreendentemente, ao lado de um cachorro. Os outros cinco correm por todos os lados espalhando energia pela casa. A maior pena é imaginar a gata-mãe miando e procurando os filhotes pelos cantos. O gato-pai é carinhoso que só. Abraça, lambe, mordisca os pequenos. Ainda assim, ele sentirá menos falta.

Sem se contentarem somente com o leite da gata, os pequenos já avançam sobre a ração dos pais. O resultado da gula fica pela casa e haja paciência e limpeza. Nem todos estão adaptados com a argila sanitária. Estão, portanto, prontos para o mundo.

O destino dos gatinhos está definido. As incertezas prometem criá-los sob seus cuidados. A natureza é sábia e em pouco tempo os deixa independentes. Enquanto seres humanos demoram vários anos para ficarem prontos para lutar pela sobrevivência - e às vezes chegam nos trinta anos sem conseguir - os animais são mais espertos. Em algumas semanas viram-se sozinhos.

No comments: