A maratona de festividades promete. Neste final de ano, acabei ganhando a incumbência de dar sugestões e ajudar nos eventos lá de onde trabalho. Resultado: consegui convencer o povo a ir jantar em churrascaria-gourmet, além de descobrir que havia verba suficiente para o Chester da confraternização da equipe. Ainda vai ter festa de grande porte, com direito a show de música baiana e tudo mais. Isso só no plano corporativo.

Já estou em preparação física para as compensar as atividades estomacais extras. O dia em que houver evento, compenso bebendo chá de jiló (argh!) na outra refeição. Será o único jeito da barriga não retornar ào patamar em que já esteve.
Como se tudo não bastasse, ainda tenho a doce incumbência de pensar em um cardápio para aproveitar as ervas finas secas, o curry e as sementes de endro e de cominho que a minha amiga V. gentilmente trouxe de São Paulo para mim. Acho que só vou poder pensar nisso em janeiro. Se bem que, ao assistir no cinema o novo episódio de Bridget Jones - uma bomba por sinal, que transformou a jornalista inglesa quase em debilóide -, registrei que ela fala em um "peru com curry" na festa de Natal. Hmmm.
Com exceção da "apple pie", a famosa torta de maçã, alguns dos melhores pratos da cozinha inglesa são de origem indiana. Fiquei curioso e com vontade de experimentar o prato que leva curry. Quem sabe ainda em dezembro?
No comments:
Post a Comment