1.12.04

Terror em família
Após quarenta anos de abandono, uma casa no interior da Espanha volta a ser ocupada, desta vez por uma família americana. Acontecimentos estranhos começam a ocorrer. A luz elétrica some sem explicação. O filho mais novo corre perigo. Dirigido pelo espanhol Jaume Balagueró e contando com um bom elenco, A Sétima Vítima (Darkness, EUA, Espanha, 2002) é suspense do início ao fim.

Mark (Ian Glen), o pai, após temporada na América, onde se casou, retorna para o país de origem e volta a sofrer de uma estranha doença, que o deixa fora da realidade. Maria (Lena Olin), a mãe, é enfermeira, mas não consegue reagir aos acontecimentos. A filha adolescente Regina (Anna Paquin) e o namorado Carlos (Fele Martínez, de A Má Educação) vão tentar resolver o mistério.

O filme traz uma série de clichês de filmes de terror e engasga em alguns pontos do roteiro, mas tem a vantagem de quase não utilizar cenas de sangue e violência e evitar o abuso de efeitos especiais, que normalmente deixam o aspecto artifical. O que vale aqui é a tensão sufocante que permeia a narrativa, lenta e angustiante. A Sétima Vítima ainda tem a vantagem de fugir dos finais óbvios dos filmes de terror.

No comments: