18.12.04

Personal trainer impresso
Para quem nunca ouviu falar, Lian Gong não é nenhuma nova atriz-sensação do cinema oriental. É um método de ginástica terapêutica excelente para compensar dores causadas por má posturas ou movimentos repetitivos de trabalho. Alguma lembrança do seu computador?

Estou fazendo os execícios seguindo as instruções de um livro. Já viu algum maluco fazer ginástica seguindo um livro? Só é possível porque os movimentos são feitos lentamente.

O método Lian Gong foi criado por um médico chinês e já tem milhões de praticantes no mundo. Inspirados nas lutas marciais orientais, os movimentos têm ação focada em ombros, pescoço, costas, braços, pernas. Há algumas sequências que prometem alívio de dores lombares e até de problemas de hipertensão. Por conta dos bons resultados, os exercícios têm sido utilizados em empresas, para reduzir os problemas causados por LER (lesões por esforços repetitivos) dos funcionários.

Os exercícios trazem relaxamento de corpo e mente e alívio para aquelas incômodas dores após longas digitações ou leituras no computador. É ótimo. O desafio é persistir na prática.

No comments: