14.12.04

Mau humor
Acho amigo secreto de Natal uma coisa desnecessária. Entra ano, sai ano, as pessoas, quase sempre as mulheres, inventam a tal brincadeira meio sem graça. Em ambientes formais, com várias incompatibilidades, a chatice é maior ainda. É um festival de artificialidades. Aquela modalidade em que um rouba o presente do outro é até engraçada. Outras são o cúmulo da babaquice. Uma vez participei de uma em que a pessoa tinha completar a frase: "Se o meu amigo secreto fosse um carro seria...", até descrever a pessoa para que os demais descobrissem de quem se tratava. Dá para imaginar as pérolas que vinham daí.

O chato da brincadeira é que sempre é uma coisa meio imposta. Alguém dá a sugestão, a maioria não fica a fim de participar, mas quase ninguém ousa recusar, pois fica chato se não colaborar. Vixe, até rimou. Mesmo todo mundo achando um saco. Deve ser para combinar com o do Papai Noel.

Na entrega dos presentes, sempre tem um que não gostou do que recebeu. O outro esperava uma coisa diferente. Outro achou que pagou caro e levou presente barato. A melhor opção é colocar o valor o mais baixo possível, o que simplifica tudo e dá o tom de gozação aos presentes. Fica mais na realidade e na brincadeira.

No comments: