27.10.04

Dodge Ball

Nos Estados Unidos, o jogo de queimada (ou baleado, aqui na Bahia) é chamado de dodge ball e considerado um esporte, ainda que de segunda linha. E a queimada é a grande atração da comédia Com a Bola Toda (Dodge Ball, EUA, 2004).

Peter LaFleur (Vince Vaughn) é o dono da academia Average Joe, decadente e cheia de dívidas. Quem pretende comprá-la é o egocêntrico White Goodman (Ben Stiller), dono de um império da ginástica, as academias Globo. O banco credor põe a advogada Kate (Christine Taylor) para cuidar da cobrança. Ela se apaixona por Peter e decide ajudá-lo a salvar a academia. Com a ajuda de funcionários e de alguns poucos clientes assíduos, eles resolvem formar um time e se inscrever no torneio de queimada para ganhar 50 mil dólares de prêmio e pagar a hipoteca.

O filme traz humor adolescente, mas sem apelações ao tema do sexo, recorrente nas comédias atuais. As cenas de competição ajudam a segurar o pique, proporcionando diversão sem compromisso. Aparição relâmpago do ator Chuck Norris, estrela de filmes de luta dos anos 80, no papel dele mesmo, agora como um dos juízes do torneio.

No comments: