7.10.04

Riqueza

Sinto os tesouros se acumulando para o dia em que poderão ser utilizados. É preciso e precioso juntar as pérolas da existência como se fossem as últimas encontradas no baú do mundo. Tenho que me orgulhar delas. Olhá-las e admirá-las. Elas me pertencem, podem não significar nada para o mundo, mas são as minhas pequenas riquezas. As minhas vestes preciosas, delírios de riqueza e pobreza.

Preciso guardar as pérolas como se fossem relíquias de civilização que ficou sem registro. De um novo mundo que naufragou. As pérolas irão ressurgir como pequenas fontes de luz branca, para conduzem ao caminho adequado. As pérolas serão as estrelas de um céu escuro.

As pérolas se transformarão em palavras, que serão bondosas. As palavras não serão usadas para ferir. As palavras serão utilizadas como forças ocultas que semearão a humanidade. As palavras deverão servir para nutrir as forças da civilização cada vez mais esquecida.

As palavras tomarão forma e serão mais fortes do que o raciocínio lógico. As palavras continuarão contidas nos livros e nos gestos. As palavras serão masculinas e femininas. As palavras vão andar com as suas pernas e braços. Em breve, as palavras saberão o que dizer. Serão como pérolas mais que brilhantes. Serão ofuscantes na qualidade e na beleza.

No comments: