6.10.04

Regime

Maioneses, cremes e queijos. Carnes, patês, mousses e recheios cremosos: caiam fora! Get out! O colesterol anda acima do permitido. Volto urgente à alimentação leve que sempre tive. Valham-me alfaces, rúculas, espinafres e todo o exército de vegetais crus. O máximo permitido será um peixinho sem gordura. Vale salmão.

Ai, ai. Ponha menos responsabilidade na comilança, rapaz. O problema foi a falta, por um bom período, de exercícios físicos. O máximo permitido era a digitação no computador e o lento passar de páginas de algum livro - às vezes de gastronomia, pecado maior, que dá fome só de olhar e ler. A bicicleta ergométrica andava esquecida. As caminhadas na agradável praia de Amaralina, impossibilitadas pelas chuvas do inverno. Agora não há mais desculpas.

Os mariscos, as delícias do mar, infelizmente tem colesterol altíssimo. Camarão? É um tirano. Da comida vegetariana, que sempre fui adepto, enjoei do cardápio, depois de tanta utilização.

Também, fui achar de fazer exames justamente na época que estou cozinhando e passando muito tempo em casa. Aí, na hora de fazer a comida, é um toque de creme aqui, manteiga ali, leite de coco acolá. Devia ter deixado para fazer os exames em minha rotina normal, quando almoço pelo menos três vezes por semana em restaurante vegetariano. Oba! Não tinha pensado nisso. O cenário não é tão feio assim. Escrever ajuda a desanuviar as idéias. Volta, camarão, vem correndo para o seu lar: o meu panelão!

No comments: