31.1.04

Porto da Barra

O projeto Música no Porto trouxe Noeme Bastos e Lanlan. Quem abriu a noite foi Noeme, que gostou tanto de cantar que não queria mais sair. O show demorou mais de uma hora. Lanlan chegou trazendo uma linha mais rocker. Arrepiei quando ela cantou "Amor Destrambelhado", da época do Rabo de Saia. Lembrei do Zouk Santana, no Rio Vermelho - alguém lembra disso?

Lanlan esteve na minha casa, em Ilhéus, com Jussara Silveira e meu primo Paulo, que na época era produtor de Jussara. Depois do Rabo de Saia, Lanlan fez parte da banda de Cássia Eller, de quem era muito próxima.

Segundo a apresentadora do evento, Lanlan ganhou prêmio de revelação como cantora, pelos críticos de arte de São Paulo. O show foi empolgante e conta com Nara Gil no backing vocal.

O Porto da Barra estava cheio. Um público meio indie, nada de mauricinhos e patricinhas axezeiros. A praia, como sempre, com a presença maciça do pessoal de teatro da Bahia, que a chama de "escritório", pois é lá que eles se reúnem após os ensaios. Até o global Wagner Moura apareceu, em um retorno às origens. Também muitos jornalistas no pedaço.

O projeto Música no Porto segue até fevereiro, inclusive depois do Carnaval. Eta cidade que não pára. O evento tem boa estrutura de palco e de som, que chega a ecoar alto no lado oposto da praia. Será por causa do paredão de pedras no fundo do palco?

No comments: